segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Requiém para um Sonho



Por alguma razão, filmes nos quais o uso exacerbado de drogas, são extremamente atrativos, principalmente para os jovens. São filmes que mostram a realidade dos viciados, a falta de valores, a ilusão de liberdade e as viagens instantâneas. Um dos melhores filmes que retrata isso, é Requiém para um Sonho (Requiem for a dream).

No filme, temos três personagens principais, sendo todos viciados em algo. Jared Leto (foto) faz o papel de um jovem que gasta tudo o que tem e não tem, para comprar heroína para ele e sua namorada (Jennifer Connelly). A mãe do jovem, viúva e traumatiza, passa o dia na frente da televisão e após um convite para participar de um programa, passa a tomar remédios para emagrecimento, tornando-se viciada.

A direção fica por conta de Darren Aronofsky, conhecido por produzir videoclipes e ter dirigido um filme bastante excêntrico, Pi. Pela razão estar ligado à musica, Requiem para um Sonho tem uma junção perfeita de imagem e som. A medida em que o filme passa e os fatos ficam mais problemáticos e intransitáveis, a tenção aumenta, com ajuda da música. Não apenas a trilha sonora é fantástica, mas todos os elementos em cena tem sons característicos e tudo isso faz desse filme uma obra prima.

2 comentários:

Carlos Castilho disse...

Beatriz,
Tua idéia foi muito original e criativa. O texto está ótimo. O que vou comentar são os links:
1) Vc linkou o filme para o IMDB em inglês, mas poderia ter linkado para algum site em portugues, o que ajudaria os leitores brasileiros. Prefira sempre linkar para sites em português, dando o inglês como segunda opção.
2) Ao linkar para o Requiem você usou a formula certa. Deu o filme como um exemplo do que vc acabara de dizer e colocou o hiperlink no titulo.
3) Já no caso do link para o Pi, você poderia ter dado um pouco mais de detalhes do filme. A palavra excêntrico desperta a atenção mas talvez você pudesse ter dado um pouco mais de indicações sobre o tema do filme. Vale o mesmo sobre o link para o IMDB.
4) No caso da trilha sonora do Requiem, você poderia ter dado logo a indicação do deep link na Amazon onde estão disponiveis demos do CD. O link chama a atenção para a musica portanto esta é a maior preocupação do visitgante. Se ele gostar, vai querer comprar, mas depois.
Mas esta muito bom o teu post.
Castilho

Rocca disse...

bha, esse filme e muito bom!