segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Boca do Povo

O site Boca do Povo não é esteticamente favorável, possui cores fortes, propagandas bastante chamativas e muitas animações. A seção chamada Eu vi, poderia ser mais bem aproveitada, tendo uma página para isso e com as fotos em tamanho e resolução melhor. O menu é de fácil uso, principalmente por aparecer uma aba explicando o que é cada seção ao passar o mouse em cima. O formato de blog da página inicial é interessante pois passa exatamente a sensação de que o site é escrito por pessoas comuns, e não por jornalistas profissionais.

Em relação aos textos publicados, vemos as pessoas descrevendo a notícia sempre dando sua opinião. Muitas vezes, os posts relacionados à violência ou à queixas, são terminados com uma pergunta, evidentemente direcionada ao governo. Portando esse site é de extrema importância para os políticos que realmente querem ajudar a cidade, é possível saber a situação dos diferentes bairros tendo como fonte a própria comunidade.

Florianópolis poderia sim, implantar esse projeto. É uma forma de sabermos o que acontece na nossa própria cidade, contada pelos próprios moradores. Além do fato de podermos expor nossas idéias, reclamações e divulgar tudo o que sempre nos queixamos de não receber incentivo.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Beatriz,
Teu texto está compacto, objetivo e correto. Só no primeiro paragrafo é que pdoeria haver uma pequena mudança. A frase "O site Boca do Povo não é esteticamente favorável, possui cores fortes", poderia ficar melhor assim: O site Boca do Povo não é esteticamente muito agradável pois possui cores fortes...". O uso da palavra favoravel cria uma dúvida, porque ela não define direito a que tipo de estética você está se referindo. Uma estética favoravel ao quê? Já que o uso da palavra estetica é importante, você poderia dar mais indicações sobre como você a usa para definir o visual do site.
Abraço
Castilho